A Teoria da Relatividade Geral explica que, deles, nenhuma partícula consegue escapar. A matéria que entra em um buraco negro é sugada e não sai mais dali.
Confere? Confere.
Mas e os buracos brancos?
Aff! Buracos brancos? E eles existem?
Sim, existem! Ou parece que existem. Seguindo o raciocínio do buraco negro, no buraco branco registram-se eventos contrários, ou seja, eles expelem o material que carregam, lançando radiação ao espaço.
Presume-se que os astrofísicos começaram a usar o conceito de buracos brancos durante a década de 1970.
Reproduzindo as palavras do portal Science Alert, a formação de um buraco branco seria similar ao apertar do botão de 'retroceder' de um buraco negro.
Ficou complicado aí de entender?
Não se preocupe, nem os físicos são unânimes a respeito desse assunto. Muitos deles consideram que os buracos brancos sequer existem no Cosmo.
Porém, alguns cientistas realmente acreditam que explosões de raios gama (estouros que emitem mais energia em 10 segundos do que o Sol consegue fazer em 10 bilhões de anos) podem vir de buracos brancos.
E você? O que acha?
Vale lembrar que, até pouquíssimo tempo atrás, os – hoje – conhecidíssimos buracos negros eram apenas uma remota hipótese...
É para se pensar!
[Fonte: Revista Galileu]
Últimas Notícias

IA no Direito: por que o tema merece atenção?
Descubra o Futuro da Prática do Direito e aprenda com aplicações práticas de Inteligência Artificial! As vagas são limitadas!
Canais de Atendimento.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.