Publicado em: 19/11/2020


Se você é de Marketing deve estar mais do que acostumado (a) a ouvir expressões como Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Outbound Marketing, entre outros, certo?

Muito bem, mas, assim como você, tantos outros colegas de profissão dominam os mesmos termos e atuam, no dia a dia, colocando-os em prática.

Como se destacar deles? Como ganhar destaque na área em que você atua, sempre tão concorrida?

Nós, da UCAM, vamos te passar algumas dicas, vem ver...

A primeira orientação é cuidar de planejar as ações de marketing traçando indicadores e metas mensuráveis. É isso mesmo! Você, inclusive, já deve saber que, hoje, as empresas buscam cada vez mais pelo ROI dos profissionais de Marketing.

Significa dizer que não adianta mais estruturar uma linda campanha visando a conquista de prêmios e simplesmente não conseguir atingir os resultados esperados (e que justifiquem os investimentos).

Próximo tópico para você prestar atenção? Domine o máximo de ferramentas de tecnologia. Conheça as melhores, saiba utilizá-las e identificar seus benefícios. Tenha, ainda, argumentos para justificar o custo-benefício do investimento das ferramentas que são as mais adequadas para a empresa em que você trabalha.

Vamos encerrar sugerindo que cuide de se tornar um (a) especialista em conteúdo (assuntos que acrescentem a quem lê, divulgados em canais de interesse especifico, constituem um dos principais caminhos a serem percorridos para que se consiga o interesse e a confiança do público-alvo), que não deixe nunca de estudar (hoje, para ser um /a profissional de marketing de sucesso, o estudo e a atualização são fundamentais, seja por intermédio de cursos ou pelo acompanhamento de noticias na mídia global impressa e on-line) e, por último, que invista em relacionamento e participe de grupos (desenvolva relacionamento com outros profissionais do setor para troca de informações, influência e aprendizado).

Então? Tudo anotado?

Bom trabalho!


[Fonte: b2midia.com.br]