Publicado em: 30/04/2019


Ei, você – profissional que busca por conhecimento e competência técnico-científico-profissional para atuar na área de prevenção e condicionamento físico de sujeitos com lesões e doenças musculoesqueléticas – nós, da Universidade Cândido Mendes, temos exatamente o que você vinha procurando!


Trata-se do curso de pós-graduação em “Lesões e Doenças Musculoesqueléticas: Exercício Físico e Reabilitação”.

O curso tem por objetivo fornecer a interessados – profissionais da Educação Física e de demais áreas da Saúde – melhor qualidade técnico-científica no planejamento, execução e gerenciamento de atividades físicas voltadas à prevenção e reabilitação de lesões e doenças musculoesqueléticas. O conteúdo também busca estimular o desenvolvimento científico nesta área do conhecimento humano e consequente atuação profissional no referido ensino superior.

O domínio de tal conteúdo é de suma importância visto que a população apresenta um número crescente de lesões e doenças no aparelho locomotor decorrente do envelhecimento populacional, posturas inadequadas diante de aparelhos eletrônicos e alterações nas estruturas corporais causadas pelo excesso de prática de exercício.

Então?

Que tal?

Formatado na modalidade à distância, o curso pode ser percorrido – na íntegra – em 380 horas (360h a distância + 20h presenciais).

Entre em contato conosco para obter mais informações!


Faça a sua matrícula! Bons estudos!