Você é biomédico (a)? Sabia que cresce o interesse pela habilitação em acupuntura entre seus colegas de profissão?

Terapia milenar! Utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos em pontos específicos do corpo estimulando a liberação – pelo próprio organismo – de substâncias químicas
com efeito analgésico natural e promove diversos benefícios para o corpo (como os sentidos nos sistemas respiratório, digestório e neurológico).
A habilitação no procedimento tem sido muito procurada pelos biomédicos, sabia?
Para atuar, os referidos profissionais devem fazer curso de pós-graduação – lato ou strictu sensu – reconhecido pelo MEC e estágio de, no mínino, 500 horas.
Biomédicos especialistas em Acupuntura precisam estar inscritos no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-3), onde também deve ser feita a inclusão da habilitação.
Ah, você é biomédico (a) e se interessou pelo assunto?
Quer saber onde se especializar?
Colegas seus, que já percorreram o mesmo caminho, indicam a Associação Brasileira de Acupuntura (em São Paulo), o Centro Internacional de Acupuntura em Campinas (SP)
e o Instituto de Pós-Graduação – IPGU (em Uberlândia / MG).
Na terapia – oriunda da China e passível de ser integrada a outros tipos de tratamentos – o procedimento mais comum é a Acupuntura Sistêmica (que aplica agulhas em
pontos de acupuntura pelo corpo).
Reconhecida, cientificamente, como método de tratamento complementar, a acupuntura é direcionada para todos os tipos de tratamento, sendo hoje muito utilizada para
tratar depressão, ansiedade e enxaqueca. Não tem contra-indicação e pode ser feita em homens e mulheres, de todas as idades (inclusive bebês, com orientação do pediatra).
A acupuntura – você já deve saber – atua nos 365 pontos principais do corpo humano e em outros 1.500 pontos, com 2,5 cm de diâmetro. Os principais estão localizados em
canais de energia que se ligam aos órgãos, os chamados Meridianos.
O procedimento é indolor e relaxante, mas vale ressaltar que há pacientes sensíveis às agulhas (ou com pontos tensionados) que podem sentir um leve e passageiro
desconforto.
Por isso, a especialização em locais já consagrados é mais do que indicada.
Então? Que tal um aperfeiçoamento profissional, hein?
Boa sorte!
[Fonte: http://cfbm.gov.br]
Últimas Notícias

Controle de Infecções: Desafios e Soluções na Saúde Pública
O controle de infecções é uma prioridade constante na saúde pública, especialmente em um mundo cada vez mais interconectado.

Universidade Candido Mendes oferece pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universidade Candido Mendes está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, um curso com carga horária de 810 horas, totalmente a distância e com início imediato.

Estratégias de Ensino-Aprendizagem para um Mundo Digital
No contexto atual, onde a tecnologia permeia todos os aspectos da vida, a educação não pode ficar atrás. Adaptar estratégias de ensino-aprendizagem para o ambiente digital é essencial para atender às necessidades dos alunos do século XXI.
Canais de Atendimento.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.