Varie nas refeições! Substitua o feijão, de vez em quando, por leguminosas que, cheias de fibras, ajudam no controle da glicemia e do colesterol

Certo?
Certíssimo!
Mas...e quando vem aquela vontade de variar no cardápio e substituir, por exemplo, o feijão? Dá para continuar ganhando em sabor e em nutrientes absorvidos?
Claro que dá!
Continue lendo que nós viemos te contar como fazer isso...
Ok, ok, você já pode estar aí reclamando que aaaamaa feijão e que, por isso mesmo, não o largaria por nada. Tudo bem, a gente respeita. Maaass, será que você sabe que existem outras leguminosas (ou fabáceas) que podem substituí-lo maravilhosamente?
Olha, elas trazem os mesmos benefícios do feijão e, por isso mesmo, nem que seja só de vez em quando, merecem lugar à sua mesa, vai? Dê uma chancezinha para elas!
As tais substitutas você conhece bem! Podemos destacar ervilhas secas, lentilhas e o grão-de-bico. Fontes de fibras e ricas em proteínas, elas promovem uma digestão mais lenta, evitando picos de glicemia.
O que isso significa?
Que elas são óóótimas para diabéticos!
Acha que parou por aí?
Que nada!
As fibras insolúveis que tais alimentos contêm ainda contribuem para baixar as taxas de colesterol!
Então? O que você está esperando para substituir o bom e velho feijão, mesmo que – como já salientamos acima – só de vez em quando?
Sério, ele – o feijão – não vai ficar bravo.
E a sua saúde vai ganhar uma contribuição daquelas!
[Fonte: UOL // Viva Bem]
Últimas Notícias

É com enorme prazer, que divulgamos o lançamento do Livro "O Mais-Ser do Direito: (re)pensando a Epistemologia Jurídica", do Profº Dr. Leonardo Iorio com homenagem à nossa Magnífica Reitora, Profª Drª Andreya Mendes de Almeida Scherer Navarro.
No dia 11 de dezembro de 2025, das 19h às 21h, na Universidade Candido Mendes – Ipanema. Este, que promete ampliar o debate sobre os fundamentos do Direito e o modo como o conhecimento jurídico é formado e utilizado no cotidiano das instituições.
Canais de Atendimento.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

