Confira os cuidados que você tem de ter para que possa correr em segurança

Confira os cuidados que você tem de ter para que possa correr em segurança

Muito bem!

Maaass, olha, temos uma pequenina pergunta para te fazer a este respeito: você se prepara adequadamente para tal atividade física?

– Ué, e precisa? Não é só calçar os tênis e sair correndo por aí?

Afe!! Sabe que, depois dessa pergunta, nossa vontade era fazer você correr descalço (a) em um chão bem esburacado, né?

Brincadeira.

Respondendo direito à sua questão, mas é claaaarooo que NÃO é SÓ calçar os tênis para que você possa correr contra o vento por aí, né?

É necessária uma preparação!

Primeiríssima providência? Caprichar na hidratação!

Sim, é fundamental ingerir líquidos durante o exercício e no pós-treino. A reposição de água viabilizará a reposição de líquidos, o que é fundamental para o metabolismo e, também, para que eletrólitos (sódio, cloro, potássio, etc) sejam repostos, visto que – se o treino for muito intenso ou longo – eles serão perdidos com a respiração e a transpiração durante a corrida. 

Bom, depois vem o consumo de carboidratos. Insira frutas, sucos naturais ou água de coco na sua dieta para que eles possam repor os estoques de glicogênio e manter o padrão anabólico. Com essa atitude simples você terá seu tecido muscular reparado.

Enfim, existem muuuuitaass outras recomendações que seria ótimo que você seguisse para que seu treino de corrida seja o mais eficiente e prazeroso possível, maaas,  vamos encerrar este bate-papo com duas orientações bem importantes: não deixe de alongar (uma boa sessão de alongamento pode relaxar as fibras musculares e deixar a musculatura mais flexível) e durma bem (ter o tempo de sono adequado contribui para a liberação de hormônios que ajudam na recuperação muscular).

Tudo anotado?

Ótimo!

Boa corrida!


[Fonte: UOL // Viva Bem]