Apresentação

É público e notório o destaque dado ao Brasil no que se refere aos altos índices de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. As estatísticas publicadas pelos órgãos governamentais, sindicatos e instituições de pesquisas comprovam essa posição desagradável que nos coloca, sistematicamente, entre os países que mais registram acidentes de trabalho no mundo, posição que poderia ser ainda pior se todos os acidentes ocorridos fossem notificados e se o universo de trabalhadores abrangidos pelas estatísticas fosse realmente o existente no país. Nesse contexto, se faz necessário a qualificação de profissionais em saúde e segurança do trabalho uma vez que as organizações exigem a formação de profissionais adequadamente preparados para a busca da qualidade pressupondo a melhoria das condições dos ambientes de trabalho a fim de reduzir os níveis de risco e de proporcionar proteção aos trabalhadores, o que acarreta o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.


Objetivo

Oferecer aos profissionais um referencial teórico-prático para compreensão das etapas de segurança e medicina do trabalho, sobretudo, no que se refere à utilização dos equipamentos de proteção individual, à proteção contra incêndios e às atividades insalubres e perigosas.


Disciplinas

  • A Segurança e Saúde dos Trabalhadores
  • Legislação relativa à Segurança e Medicina do Trabalho
  • CIPA e SESMT
  • PCMSO e PPRA
  • EPI’s
  • Proteção contra Incêndios
  • Atividades e Operações Insalubres
  • Atividades e Operações Perigosas
  • Trabalho em Espaços Confinados
  • Tipos de Manutenção
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo

O Curso de Pós Graduação em Saúde e Segurança do Trabalho destina-se aos portadores de diploma de curso de graduação em qualquer área de conhecimento, emitido por instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e que trabalham em órgãos do Estado, Prefeituras, Empresas privadas, ONG, Ministério Público e Defensoria Pública além de outros que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na saúde e segurança dos trabalhadores.


Pré requisitos

MATRÍCULA:


1 - Efetue a inscrição e o pagamento do boleto de matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (Login: E-mail  e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil *
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (serão aceitos a CNH e Carteirinhas de Conselhos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • comprovante de residência

*Obs.: Na ausência do Diploma, para fins de matrícula, anexe a Declaração de Conclusão que cite que concluiu e a data de colação (Dia, Mês e Ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

_____________________

4 – Quando for aluno:  Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso: 

UCAM – Universidade Candido Mendes 

Endereço: Rua da Assembléia, 10 - sala 1418 - 14º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ

Documentos Necessários: 

- Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil. (frente e verso do documento)

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação; (frente e verso do documento)

- Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e Carteirinhas de Conselhos);  (frente e verso do documento)

- Foto 3x4; 

- Cópia simples do comprovante de residência.


Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226


Informações Gerais

CURSO: Será em Ambiente Virtual onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, material teórico, Chats, Fóruns, imagens e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017.


Avaliação Final E Encontro Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. O aluno precisará estar aprovado em todas as disciplinas e apto no TCC até 15 dias antes do encontro. 


Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma). 

INSCREVA-SE

Universidade Candido Mendes

Início: 23/01/2019
    Fila de espera.

Matrícula: 195,00

Parcelas: 18x de 320.00

Carga Horária: 460h (440h a distância + 20h presenciais)

Modalidade: Distância

Área de conhecimento: Saúde