Apresentação

O marketing político veio para a América Latina, e para o Brasil, como parte da transição para a democracia a partir dos anos mil novecentos e oitenta, quando os processos eleitorais começam a ser muito mais competitivos e quando as eleições se tornaram um canal concorrido de acesso e preservação do poder público para diversas tendências e organizações políticas, que agora competem através do confronto, do debate público e da comunicação, de certa forma em igualdade de circunstâncias e recursos entre diferentes atores e partidos. O marketing político se transformou em uma área nova e fascinante, com impacto significativo na forma como um candidato ou partido político é percebido antes e depois da eleição, particularmente com a influência da mídia tradicional e digital, e a forma como as pessoas agora consomem e compartilham informações. O curso de MBA em Marketing Político, Comunicação e Planejamento Estratégico de Campanhas foi concebido para atender a essa nova ordem que criou demanda para especialistas altamente profissionalizados, capazes de aplicar as estratégias de marketing através de uma abordagem abrangente, crítica e dedicada não apenas às campanhas eleitorais, mas também às legislaturas, ao governo local, aos meios de comunicação e aos serviços públicos, com conceitos e técnicas inovadoras de marketing e entendimento da ciência política, da comunicação político-partidária, da condução ética e da gestão do bem público.


Objetivo

O MBA em Marketing Político, Comunicação e Planejamento Estratégico de Campanhas foi projetado para fornecer aos participantes que desejam ingressar no campo do marketing político, ou que de alguma forma já estão envolvidos nesses tópicos, um conjunto de conhecimentos teóricos, críticos e operacionais, bem como capacidades de excelência, para gerenciar eficaz e profissionalmente os processos de comunicação e marketing que apoiam campanhas e atividades políticas, tanto de partidos quanto de candidatos. No final do curso, o especialista terá adquirido a capacidade de compreender o ambiente de mudanças políticas e institucionais atuais de nosso país; capacidade de liderar e participar da equipe de uma campanha eleitoral; saber como lidar com as novas ferramentas de marketing político; manejar novas tendências e técnicas de comunicação política, discurso público e discursos midiáticos nas mídias tradicionais e digitais; compreender as novas tendências de regeneração política e democrática; conhecer o contexto internacional e as práticas que são realizadas em outros ambientes políticos; dominar os valores éticos, morais e as capacidades exigidas para as novas lideranças políticas; ter a capacidade de projetar e desenvolver uma estratégia de marca política pessoal eficaz para um candidato.


Disciplinas

  • Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégias 
  • História e Cultura da Propaganda Política Brasileira
  • Organização Política e Partidária Brasileira 
  • Pesquisa em Marketing Político 
  • Política, Legislação e Ética 
  • Comunicação e Retórica do Discurso Politico
  • Planejamento de Campanhas Eleitorais 
  • Assessoria de Comunicação e Gestão de Crises Políticas 
  • Marketing Político e Propaganda nas Mídias Sociais
  • Meios de Comunicação, Gestão de Carreira e Imagem do Candidato

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público alvo

O curso é oferecido a todos os graduados na área das ciências sociais, ciência política, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, relações internacionais, direito e demais profissionais com nível superior e já com experiência profissional no mundo da política, como deputados, senadores, prefeitos, governadores, funcionários e assessores públicos, candidatos municipais, estaduais e federais.


Pré requisitos

MATRÍCULA:

1. Efetue a inscrição e o pagamento da taxa de matrícula;

2. Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF sem pontos e sem dígito.)

3. Faça o upload dos documentos abaixo para fins de matrícula:

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil;*
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de residência.

*Obs.: Na ausência do diploma, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

4. Caso já seja aluno da instituição: Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso:

UCAM – Universidade Candido Mendes 
Endereço: Rua Oliveira Melo, 36 - Vila São José (Ipiranga) - São Paulo / SP CEP: 04271-000

Documentos Necessários:

  • Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil - frente e verso do documento;
  • Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação frente e verso do documento;
  • Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e carteirinhas de conselhos) - frente e verso do documento;
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Foto 3x4.

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 I Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226

Informações Gerais

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


*Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.

INSCREVA-SE

Início: 23/04/2020 Carga Horária:

Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC:

460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)



Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Marketing e Comunicação Matrícula: 250,00
Curso confirmado!