Apresentação

O turismo, como fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há centenas de anos e faz parte da estrutura do próprio homem, de sua vida social e de sua relação com o meio ambiente. Hoje, no mundo inteiro, esta atividade está direcionada a proporcionar cultura, conhecimento, lazer e relações de negócios, através das viagens e visitas locais, nacionais e transnacionais, com a participação efetiva de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas de maneira geral. O curso apresenta uma concepção voltada para a especialização de profissionais, na área da comunicação e marketing para turismo e hospitalidade, capacitados a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições, escolas e demais entidades, com uma visão renovada e direcionada à área de negócios, especialmente no Brasil, que já se apresenta engajado na indústria do turismo, a maior atividade empresarial do mundo, como país competente para organizar megaeventos como Shows Internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.


Objetivo

Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.


Disciplinas

  • Administração de Empresas Turísticas
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Planejamento de Lugares
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing Aplicado ao Turismo
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Turismo Ambiental e Sustentabilidade
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo

Graduados em turismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, administração de empresas, empreendedores e executivos de agências, empresas e organizações da área de turismo.


Pré requisitos

MATRÍCULA:


1 - Efetue a inscrição e o pagamento do boleto de matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (Login: E-mail  e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil *
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (serão aceitos a CNH e Carteirinhas de Conselhos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • comprovante de residência

*Obs.: Na ausência do Diploma, para fins de matrícula, anexe a Declaração de Conclusão que cite que concluiu e a data de colação (Dia, Mês e Ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

_____________________

4 – Quando for aluno:  Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso: 

UCAM – Universidade Candido Mendes 

Endereço: Rua da Assembléia, 10 - sala 1418 - 14º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ

Documentos Necessários: 

- Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil. (frente e verso do documento)

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação; (frente e verso do documento)

- Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e Carteirinhas de Conselhos);  (frente e verso do documento)

- Foto 3x4; 

- Cópia simples do comprovante de residência.


Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226


Informações Gerais

CURSO: Será em Ambiente Virtual onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, material teórico, Chats, Fóruns, imagens e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017.


Avaliação Final E Encontro Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. O aluno precisará estar aprovado em todas as disciplinas e apto no TCC até 15 dias antes do encontro. 


Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma). 

INSCREVA-SE

Universidade Candido Mendes

Início: 27/06/2018
    Curso confirmado!

Matrícula: 250,00

Parcelas: 18x de 320.00

Carga Horária: 420h (400h a distância + 20h presenciais)

Modalidade: Distância

Área de conhecimento: Marketing e Comunicação