Apresentação

A evolução das disciplinas e técnicas de comunicação que são usadas atualmente pelas organizações para promover, divulgar ou geralmente informar grupos relevantes de indivíduos e setores organizados da sociedade, sobre seus assuntos institucionais, começou há pelo menos 150 anos atrás. Da Revolução Industrial até a década de 1950 – um período predominantemente caracterizado pela produção e consumo em massa, e de baixa concorrência de mercado – o tipo de comunicação que era empregado pelas organizações em grande parte consistia em publicidade, divulgação de atividades promocionais e de vendas para mercados dinâmicos de alta procura. A mudança para mercados menos estáveis, muito mais competitivos e uma maior interferência disciplinar dos governos, além de circunstâncias econômicas mais severas, resultaram, a partir da década de 1950, em uma redefinição constante do escopo e das práticas comunicacionais na maioria das organizações no mundo ocidental, mudando definitivamente a partir dos anos 2000 com a emergência da Internet, com a necessidade de promover e gerenciar a imagem corporativa através da comunicação, e a necessidade de integrar todos os processos de comunicação difundidos pela companhia. O curso de MBA em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão foi concebido para especializar gestores capacitados em planejar, implantar, coordenar e supervisionar eficazmente os processos integrados de comunicação das organizações com seus diversos públicos de interesse, dentro desse novo escopo da comunicação nas empresas contemporâneas.


Objetivo

O curso visa especializar gestores de comunicação competentes para identificar as variáveis que compõem a cultura organizacional; reconhecer o clima de trabalho; avaliar os valores, as tradições e os costumes presentes nas instituições; e usa-los como elementos essenciais para definir a imagem de uma corporação e orientar as estratégias corporativas necessárias para o gerenciamento correto, eficiente e eficaz do processo de comunicação como motor de imagem e reputação, junto aos públicos considerados estratégicos para o relacionamento institucional. Os especialistas se tornarão capazes de repensar, planejar e coordenar de forma integrada os processos de comunicação corporativa, tanto no ambiente interno quanto externo das organizações, bem como selecionar e supervisionar as mídias adequadas para difusão de cada um desses processos.


Disciplinas

  • Gestão da Comunicação Corporativa
  • Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social Empresarial 
  • Relações Públicas e Relacionamento com Públicos Estratégicos
  • Comunicação de Marketing
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias 
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance
  • Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
  • Comunicação Corporativa e Gestão de Crises Institucionais

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público alvo

Profissionais graduados em jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, design gráfico e do produto, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados em áreas e setores envolvidos nos processos de comunicação internos ou externos das companhias.


Pré requisitos

MATRÍCULA:

1. Efetue a inscrição e o pagamento da taxa de matrícula;

2. Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF sem pontos e sem dígito.)

3. Faça o upload dos documentos abaixo para fins de matrícula:

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil;*
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de residência.

*Obs.: Na ausência do diploma, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

4. Caso já seja aluno da instituição: Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso:

UCAM – Universidade Candido Mendes 
Endereço: Rua Oliveira Melo, 36 - Vila São José (Ipiranga) - São Paulo / SP CEP: 04271-000

Documentos Necessários:

  • Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil - frente e verso do documento;
  • Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação frente e verso do documento;
  • Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e carteirinhas de conselhos) - frente e verso do documento;
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Foto 3x4.

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 I Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226

Informações Gerais

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


*Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.

INSCREVA-SE

Início: 21/07/2020 Carga Horária:

Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC: 460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Marketing e Comunicação Matrícula: 250,00
Curso confirmado!