Apresentação

As empresas atuais operam em um ambiente globalizado de mudanças constantes, onde a informação e os processos de comunicação se tornaram essenciais. As opções cada vez maiores de comunicação em tempo real abriram novas portas para as comunicações empresariais, mas também deram vida a uma série de problemas. A sociedade se tornou mais crítica e cobra das organizações uma postura ética, transparente e alinhada com a responsabilidade social empresarial, e essa cobrança se reflete através das ações e publicações diárias da mídia. Saber se relacionar com os meios de comunicação, gerenciar processos de crise, divulgar comunicados com conteúdo relevante, e ter porta-vozes competentes para estabelecer canais de comunicação e diálogos estratégicos com os profissionais de imprensa se tornou crucial para as organizações modernas. Por isso, um dos setores que mais contratam profissionais de jornalismo especializados em assessoria de imprensa é o setor empresarial. O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises foi criado para especializar um profissional com esse perfil, amplamente habilitado a lidar com a mídia, produzir conteúdo institucional estratégico que ressoe com um público nacional e internacional, e competente para atuar tanto no relacionamento com as mídias tradicionais quanto nos sites de notícias e nas mídias sociais.


Objetivo

O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises visa especializar profissionais competentes para atender as novas demandas da atividade de jornalismo empresarial e assessoria de imprensa, no âmbito privado e/ou governamental, interessados em desenvolver uma carreira inovadora e altamente promissora em um dos setores que mais empregam e melhor remuneram na área de jornalismo.  Especialistas em relações com os públicos estratégicos da empresa, capazes de representar uma organização perante a mídia tradicional e os novos meios de comunicação digital e redes sociais; habilitados a responder perguntas da imprensa, e desenvolver relacionamentos eficientes com a mídia. 

            Especialistas capazes de interessar os jornalistas nas histórias e campanhas da organização, organizar e treinar porta-vozes para falar com a imprensa e monitorar a cobertura da mídia, especialmente nos momentos de crise. Seja para a área do Governo ou da iniciativa privada, o curso vai habilitar um especialista competente para atuar como porta-voz do chefe do executivo, ou da alta administração das organizações, responsável por coletar informações sobre ações e eventos da área governamental e/ou privada, e transmitir essas informações para os meios de comunicação, geralmente do país e de todo o mundo, interagindo com a mídia diariamente, seja através de comunicados, seja através de coletivas, para conquistar os espaços e a confiança dos grandes órgãos da imprensa.


Disciplinas

  • Teoria Geral das Organizações
  • Processos Informativos, Apuração, Redação e Edição em Assessoria de Imprensa
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias
  • Jornalismo Empresarial, Comunicação Interna e Eventos
  • Relações com a Imprensa e Media Training
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance 
  • Comunicação Estratégica e Gestão de Crises On-line e Of-line
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
  • Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Assessoria de Imprensa
  • Assessoria de Imprensa e Gestão da Responsabilidade Socioambiental

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público alvo

Portadores de diplomas de graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins, interessados na especialização em estratégias de Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa para o ambiente interno e externo das organizações e nos momentos de crescimento e de crise organizacional em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, com domínio das estratégias de produção para veículos impressos e eletrônicos.


Pré requisitos

MATRÍCULA:

1. Efetue a inscrição e o pagamento da taxa de matrícula;

2. Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF sem pontos e sem dígito.)

3. Faça o upload dos documentos abaixo para fins de matrícula:

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil;*
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de residência.

*Obs.: Na ausência do diploma, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214

Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226


Informações Gerais

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


*Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.

INSCREVA-SE

Início: 24/11/2020 Carga Horária:

Não incluso TCC:

400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)



Incluso TCC:

460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)



Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Gestão Matrícula: 250,00
Curso confirmado!