Apresentação

O cenário competitivo atual exige que as empresas adotem estratégias inovadoras e de rápida aplicação. Mesmo estratégias de negócios e de marketing bem desenvolvidas podem falhar se não for dada atenção suficiente para sua implementação. Isso se torna particularmente verdadeiro em relação às estratégias baseadas na inovação ou implementadas em ambientes complexos em rápida mudança. No século XX, a implementação bem sucedida de novas ideias era lenta e alcançava uma estabilidade que geralmente permitia hierarquia e controle. Hoje, a chave para a empresa é integrar-se nos processos de economia criativa e manter-se vibrante e capaz de responder rapidamente às tendências da concorrência e da tecnologia em rápida evolução, sem perder de vista o objetivo estratégico da organização. Além disso, o comportamento do consumidor atual, e a exigência de atendê-lo dentro de suas expectativas, requer a aplicação de processos comerciais mais criativos e que possam contar com a colaboração dos próprios clientes para sua concepção. O curso de Gestão da Inovação, Marketing e Inteligência Competitiva foi criado para capacitar profissionais capazes de lidar com essa dinâmica do mercado moderno, e competentes para implementar e gerir os processos de inovação nas organizações.


Objetivo

Especializar gestores competentes para implementar e gerir projetos de inovação com a aplicação de conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas para executar eficientemente as estratégias de inovação e ajudar as empresas a alcançar seus objetivos e ter sucesso no competitivo mercado atual. Depois de completar o curso o participante será capaz de: Criar objetivos e metas para orientar a implementação da estratégia de inovação; Identificar estruturas organizacionais que se encaixem em estratégias particulares e personalizadas; Compreender como alavancar a cultura da empresa na implementação da inovação; Desenvolver projetos para comunicar a estratégia internamente na organização; Minimizar os riscos para implementação da inovação.


Disciplinas

  • Economia Criativa, Gestão de Negócios e Empreendedorismo
  • Gestão de Marcas e e-Branding
  • Como Pensar Usando Design Thinking
  • Marketing Global e Novos Modelos de Negócios
  • Marketing Estratégico Digital
  • Inteligência Competitiva e Gestão de Incertezas
  • Do Marketing Promocional ao Live Marketing
  • Estudos do Comportamento do Consumidor Digital
  • Gestão Estratégica da Inovação
  • Cocriação e Inovação Colaborativa

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público alvo

Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se habilitar para implementar a inovação como estratégia competitiva. 


Pré requisitos

MATRÍCULA:

1. Efetue a inscrição e o pagamento da taxa de matrícula;

2. Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF sem pontos e sem dígito.)

3. Faça o upload dos documentos abaixo para fins de matrícula:

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil;*
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de residência.

*Obs.: Na ausência do diploma, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

4. Caso já seja aluno da instituição: Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso:

UCAM – Universidade Candido Mendes 
Endereço: Rua Oliveira Melo, 36 - Vila São José (Ipiranga) - São Paulo / SP CEP: 04271-000

Documentos Necessários:

  • Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil - frente e verso do documento;
  • Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação frente e verso do documento;
  • Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e carteirinhas de conselhos) - frente e verso do documento;
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Foto 3x4.

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 I Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226

Informações Gerais

Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


*Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.

INSCREVA-SE

Início: 21/07/2020 Carga Horária:

Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC: 460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Marketing Matrícula: 195,00
Curso confirmado!