Apresentação

O desenvolvimento de software é um processo inerentemente complexo. Todo software eventualmente muda, seja em função do interesse do cliente em adicionar novas funcionalidades, seja em função da necessidade dos desenvolvedores em transportar o programa para uma nova plataforma. Enquanto é impraticável que um engenheiro civil mude uma ponte para uma nova localização, é frequentemente esperado que os engenheiros de software executem grandes modificações em um software existente. Por causa disso, o software necessita do uso de métodos especiais para o seu desenvolvimento. Falhas no desenvolvimento de um software confiável custam mais que apenas tempo e dinheiro, então uma metodologia de Engenharia de Software capaz de unificar as práticas da empresa se torna essencial para que resultados efetivos possam ser alcançados em um curto espaço de tempo. Assim, a integração de metodologias de desenvolvimento de software com as práticas de gerenciamento de projetos é bastante desejável, e objetiva a unificação dos procedimentos da empresa, de forma a aumentar a flexibilidade e reduzir o trabalho administrativo, formando as bases para a concepção deste curso. 


Objetivo

O curso tem por objetivo a formação de especialistas em Engenharia de Software, capacitando-os em metodologias e práticas de desenvolvimento de software de forma que sejam capazes de conhecer e saber utilizar: [1] Ciclo de vida do software e principais processos de engenharia de software (destaque aos métodos ágeis) [2] Padronização das práticas e utilização de métricas para o desenvolvimento de software [3] Realização de análise e modelagem de projetos orientados a objetos (com base no processo unificado e na UML) [4] Realização de análise de requisitos, definição de escopo, criação de estimativas de prazos e custos para um produto de software e [5] Divisão de tarefas e implantação de normas de qualidade nos processos (CMMi, MPS-br) [6] Definição e modelagem da arquitetura do software [7] Identificação de métodos, novas tecnologias e seu emprego nos projetos de software [8] Gerenciamento de projeto e de equipe com base nas melhores práticas do PMI (PMBOK) [9] Definição e realização de testes de software [10] Utilização de práticas de governança de TI (COBIT, BSC)


Disciplinas

  • Engenharia de Software e Engenharia de Requisitos
  • Qualidade de Software
  • Arquitetura de Software
  • Métricas de Desenvolvimento de Software
  • Análise e Modelagem de Objetos (UML)
  • Métodos Ágeis de Programação
  • Gerenciamento de Projetos (PMBOK)
  • Testes de Software
  • Práticas de Governança em TI (COBIT, BSC)

  • Núcleo Comum
    Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo

Graduados das áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da Informação, Redes de Computadores, Administração de Empresas e áreas afins.


Pré requisitos

MATRÍCULA:


1 - Efetue a inscrição e o pagamento do boleto de matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (Login: E-mail  e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil *
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (serão aceitos a CNH e Carteirinhas de Conselhos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • comprovante de residência

*Obs.: Na ausência do Diploma, para fins de matrícula, anexe a Declaração de Conclusão que cite que concluiu e a data de colação (Dia, Mês e Ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

_____________________

4 – Quando for aluno:  Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso: 

UCAM – Universidade Candido Mendes 

Endereço: Rua da Assembléia, 10 - sala 1418 - 14º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ

Documentos Necessários: 

- Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil. (frente e verso do documento)

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação; (frente e verso do documento)

- Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e Carteirinhas de Conselhos);  (frente e verso do documento)

- Foto 3x4; 

- Cópia simples do comprovante de residência.


Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226


Informações Gerais

CURSO: Será em Ambiente Virtual onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, material teórico, Chats, Fóruns, imagens e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017.


Avaliação Final E Encontro Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. O aluno precisará estar aprovado em todas as disciplinas e apto no TCC até 15 dias antes do encontro. 


Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma). 

INSCREVA-SE

Universidade Candido Mendes

Início: 27/06/2018
    Curso confirmado!

Matrícula: 250,00

Parcelas: 18x de 320.00

Carga Horária: 420h (400h a distância + 20h presenciais)

Modalidade: Distância

Área de conhecimento: Tecnologia da Informação