Nistagmo são movimentos repetitivos e involuntários dos olhos, muitas vezes resultando em visão reduzida.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP), a condição pode ser congênita, está presente desde à nascença ou sendo desenvolvida entre 2 a 3 meses de vida, já na condição adquirida, pode surgir a partir dos 6 meses de idade.
Quais são as causas?
Podem haver diversas causas, as principais são: catarata congênita, grau alto de miopia ou astigmatismo, síndrome alcóolica fetal, estrabismo, medicação, albinismo, entre outros distúrbios do nervo óptico e da retina.
Como corrigir?
A cirurgia do estrabismo, pode ser indicada para alguns portadores da doença, porém a cirurgia não irá corrigir o nistagmo completamente, mas irá contribuir na melhora da visão.
Lembramos que a visita regular ao oftalmologista é fundamental para todas as idades.
Fonte: [g1.globo.com/]
Últimas Notícias

Sua Estratégia de Negócios Sobrevive à Queda da Confiança? O Que Profissionais Precisam Saber Sobre o Comportamento do Consumidor
O cenário econômico global é dinâmico, e a confiança do consumidor frequentemente flutua, impactando diretamente o poder de compra e as decisões de consumo.

Desempenho da Economia e Inadimplência: Um Cenário de Atenção para Famílias e Profissionais.
Os indicadores econômicos são um termômetro constante da saúde financeira de um país, e a taxa de inadimplência é um dos mais sensíveis.

Seminário na UCAM Ipanema Apresenta Contribuições da SCIENCE em Pesquisas Científicas de Grande Porte no Brasil
No dia 26 de junho, às 19h, a cidade do Rio de Janeiro recebe, na UCAM Ipanema, o seminário “A SCIENCE e Algumas Pesquisas Científicas de Grande Porte no Brasil”, que apresentará a atuação da SCIENCE – Sociedade para o Desenvolvimento da Pesquisa Científica em estudos fundamentais para o país.
Canais de Atendimento.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.