Apresentação

No passado, o interesse público pelos eventos esportivos era mais casual, amador, e direcionado quase exclusivamente para as modalidades mais populares como o futebol.  Concentrava-se na oferta de entretenimento para o tempo livre dos expectadores locais, ou dos fãs que assistiam aos acontecimentos nas praças esportivas. Na atualidade, o esporte passou a ser planejado, organizado, gerido e comercializado como um grande negócio globalizado. Os interesses comerciais influenciam praticamente todas as decisões nos esportes. Os eventos são classificados pela participação de enormes audiências mundiais de televisão, venda de ingressos, acesso aos sites, vendas de concessão, receita de patrocinadores e intensa cobertura de mídia. A necessidade de jornalistas especializados na área aumentou sensivelmente criando oportunidades expressivas de colocação. O curso de jornalismo esportivo foi concebido para atender essa demanda e formar profissionais de imprensa especializados na edição, cobertura e difusão dos eventos esportivos, bem como na gestão da comunicação nos mais diversos setores da mídia que cobre os esportes, bem nos setores de imprensa dos clubes e demais organizações desportivas.


Objetivo

A combinação de esportes, televisão, Internet e demais mídias transformou os grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Olímpicos, e os campeonatos mundiais das mais diversas modalidades, em eventos do interesse de bilhões de pessoas no mundo inteiro, ávidas por informações sobre seus esportes favoritos. Desta forma, o curso tem o objetivo de formar jornalistas especializados em esportes, para suprir a demanda cada vez maior por profissionais de imprensa capazes de planejar e gerir as editorias e a cobertura jornalística de uma das atividades de informação mais dinâmicas no atual contexto cultural, social e econômico mundial.


Disciplinas

  • Jornalismo e Produção do Texto da Notícia 
  • Jornalismo Esportivo: Editoria, Cobertura e Redação
  • História dos Principais Eventos da Cobertura Esportiva
  • Princípios de Marketing Esportivo 
  • Noções de Direito e Legislação dos Desportos
  • Jornalismo Esportivo Digital
  • Comportamento do Consumidor de Esportes e Imagem de Marca 
  • Esporte, Cultura e Políticas Públicas
  • Assessoria de Imprensa para Clubes, Entidades e Atletas
  • Princípios de Gestão Esportiva, Ética e Compliance
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo

O curso foi concebido para graduados em jornalismo e demais interessados com nível superior, especialmente na área de comunicação e marketing, que procuram desenvolver carreiras nas indústrias do esporte, incluindo publicidade, comunicações esportivas, marketing e relações públicas. Também é ideal para graduados que querem entrar na área do esporte internacional e jornalismo esportivo on-line. A grade curricular também irá capacitar os interessados para estudos futuros, carreiras em pesquisa e uma grande oportunidade de colocação em organizações onde as habilidades de jornalismo esportivo e o conhecimento especializado estão em alta demanda.


Pré requisitos

MATRÍCULA:


1 - Efetue a inscrição e o pagamento do boleto de matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaocandidomendes.com.br/portal-do-candidato (Login: E-mail  e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Comprovante de pagamento de matrícula UCAM;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil *
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (serão aceitos a CNH e Carteirinhas de Conselhos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • comprovante de residência

*Obs.: Na ausência do Diploma, para fins de matrícula, anexe a Declaração de Conclusão que cite que concluiu e a data de colação (Dia, Mês e Ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

_____________________

4 – Quando for aluno:  Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso: 

UCAM – Universidade Candido Mendes 

Endereço: Rua da Assembléia, 10 - sala 1418 - 14º andar - Centro - Rio de Janeiro / RJ

Documentos Necessários: 

- Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil. (frente e verso do documento)

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação; (frente e verso do documento)

- Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e Carteirinhas de Conselhos);  (frente e verso do documento)

- Foto 3x4; 

- Cópia simples do comprovante de residência.


Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões: 4003-3214 Whatsapp Candidato: (21) 99820-8226


Informações Gerais

CURSO: Será em Ambiente Virtual onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, material teórico, Chats, Fóruns, imagens e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017.


Avaliação Final E Encontro Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. O aluno precisará estar aprovado em todas as disciplinas e apto no TCC até 15 dias antes do encontro. 


Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma). 

INSCREVA-SE

Universidade Candido Mendes

Início: 26/06/2018
    Curso confirmado!

Matrícula: 250,00

Parcelas: 18x de 320.00

Carga Horária: 460h (440h a distância + 20h presenciais)

Modalidade: Distância

Área de conhecimento: Marketing e Comunicação