Publicado em: 27/06/2019


Não é novidade para ninguém que a população está aumentando e que, na esteira desse dado, tem sido ampliado – também – o grupo de pessoas que sofrem de doenças respiratórias e cardíacas, bem como o número de portadores de características estruturais e fisiológicas limitantes (ou resultantes da longevidade, ou seja, daqueles que atingem a fase da vida que demanda cuidados e atenção especial).

Para oferecer um melhor atendimento a estas pessoas é fundamental que profissionais da área da Educação Física (e da Saúde em geral) se apresentem no mercado de forma qualificada e satisfatória, correto?

E como fazer isso?

Nós, da Universidade Cândido Mendes, te respondemos: por meio do curso de pós-graduação em “Prescrição de Atividade Física Para Grupos Especiais” que estruturamos, e agora oferecemos para você, na modalidade à distância.

A temática tem por principal objetivo oferecer aos profissionais já elencados a oportunidade de melhorar a qualidade na aplicação e no controle das atividades físicas – sempre sustentados pela pesquisa científica – no sentido de potencializar a qualidade técnica do planejamento, a execução e o gerenciamento de atividades e exercícios físicos voltados à grupos especiais.

Eis uma oportunidade única de ter contato com o estímulo à postura humana carinhosa – e comprometida com a cidadania – além do aprofundamento científico na referida área do conhecimento. Eis uma chance de ter – também – a motivação fomentada para uma carreira acadêmica de ensino e pesquisa.

Olha só! Imperdível!

Formatado na modalidade à distância, o curso pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas.

Estamos esperando por você, faça a sua matrícula!


Bons estudos!