Publicado em: 30/05/2019


Não é de hoje que o Ministério da Saúde demonstra enorme preocupação por conta de questões relativas à saúde da família. Já faz algum tempo que a pasta vem incentivando práticas de ações preventivas e possibilidades de desenvolvimento de atenção básica à saúde.

O intuito, provavelmente, é um só: reduzir os gastos com prevenção se comparados com a cura das doenças.

Diante de tal quadro fica nítido que é cada vez mais necessário que o mercado conte com profissionais aptos para atuação nas equipes multidisciplinares que integram os PSF’s.

Para atender a tal demanda, nós, da Universidade Cândido Mendes, formatamos – e agora oferecemos para graduados na área da Saúde – o curso de pós-graduação, à distância, “Programa de Saúde da Família”.

Entre os objetivos estão: desenvolvimento de atividades individuais e coletivas de promoção da saúde, prevenção e reabilitação; a capacitação para atuação na área referida, de acordo com as Diretrizes Operacionais do Programa Saúde da Família; oferta de ferramentas para que tenham início ações e atividades voltadas para a docência superior e para a produção / redação do conhecimento científico.

O curso é oferecido na modalidade à distância e pode ser percorrido – na íntegra – em 420 horas.

Que tal?

Entre em contato conosco para obter mais informações.

Faça a sua matrícula!


Bons estudos!