Publicado em: 29/04/2019


Graduado (a) em Educação Física você bem sabe que o seu setor de atuação carrega em seu bojo uma condição essencialmente multidisciplinar, certo? São diversas áreas técnicas e científicas que proporcionam elementos para a constituição da Educação Física como forma de atuação, o que é algo bastante dinâmico.

Um exemplo – bem recente – de âmbito de atuação para profissionais de Educação Física atuarem é o Treinamento Funcional, uma prática que vem ganhando muitos adeptos no mundo todo, visto que possibilita uma diversificação em relação ao treinamento físico tradicional, o que tem levado a uma maior aderência dos praticantes.

Para te ajudar a se especializar neste contexto, nós, da Universidade Cândido Mendes, estruturamos e agora oferecemos o curso de pós-graduação “Treinamento Funcional – Da Prevenção da Lesão ao Desempenho”. 

Formatado na modalidade à distância e passível de ser percorrido – na íntegra – em 460h (440h à distância + 20h presenciais), o curso tem, entre seus muitos objetivos, conceituar o Treinamento Funcional, distinguir métodos de avaliação em Treinamento Funcional (como baterias de testes funcionais, avaliação postural, avaliação da propriocepção e avaliação do equilíbrio) e fornecer conhecimentos sobre Cinestesia, assim como métodos para desenvolvê-la em programas de atividades físicas.

Então? Que tal?

As aulas têm início previsto para 26/06!

Entre em contato conosco! Faça a sua matrícula! 


Bons estudos!