Secretaria Acadêmica Whatsapp: (11) 99585-0058 (21) 3527-0014 / (11) 2272-9789
Atendimento ao candidato Whatsapp: (21) 99820-8226 4003-3214 * * Em todo Brasil com ligação local - capitais e regiões metropolitanas
  • Carga Horária: 420h (400h a distância + 20h presenciais)
  • Modalidade: EaD
  • Área de conhecimento: Tecnologia da Informação
O desenvolvimento de software é um processo inerentemente complexo. Todo software eventualmente muda, seja em função do interesse do cliente em adicionar novas funcionalidades, seja em função da necessidade dos desenvolvedores em transportar o programa para uma nova plataforma. Enquanto é impraticável que um engenheiro civil mude uma ponte para uma nova localização, é frequentemente esperado que os engenheiros de software executem grandes modificações em um software existente. Por causa disso, o software necessita do uso de métodos especiais para o seu desenvolvimento.
Falhas no desenvolvimento de um software confiável custam mais que apenas tempo e dinheiro, então uma metodologia de Engenharia de Software capaz de unificar as práticas da empresa se torna essencial para que resultados efetivos possam ser alcançados em um curto espaço de tempo. Assim, a integração de metodologias de desenvolvimento de software com as práticas de gerenciamento de projetos é bastante desejável, e objetiva a unificação dos procedimentos da empresa, de forma a aumentar a flexibilidade e reduzir o trabalho administrativo, formando as bases para a concepção deste curso.
Graduados das áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da Informação, Redes de Computadores, Administração de Empresas e áreas afins.
-Engenharia de Software e Engenharia de Requisitos
-Qualidade de Software
-Arquitetura de Software
-Métricas de Desenvolvimento de Software
-Análise e Modelagem de Objetos (UML)
-Métodos Ágeis de Programação
-Gerenciamento de Projetos (PMBOK)
-Testes de Software
-Práticas de Governança em TI (COBIT, BSC)
-Metodologia da Pesquisa Científica

O curso tem por objetivo a formação de especialistas em Engenharia de Software, capacitando-os em metodologias e práticas de desenvolvimento de software de forma que sejam capazes de conhecer e saber utilizar:

[1] Ciclo de vida do software e principais processos de engenharia de software (destaque aos métodos ágeis)

[2] Padronização das práticas e utilização de métricas para o desenvolvimento de software

[3] Realização de análise e modelagem de projetos orientados a objetos (com base no processo unificado e na UML)

[4] Realização de análise de requisitos, definição de escopo, criação de estimativas de prazos e custos para um produto de software e

[5] Divisão de tarefas e implantação de normas de qualidade nos processos (CMMi, MPS-br)

[6] Definição e modelagem da arquitetura do software

[7] Identificação de métodos, novas tecnologias e seu emprego nos projetos de software

[8] Gerenciamento de projeto e de equipe com base nas melhores práticas do PMI (PMBOK)

[9] Definição e realização de testes de software

[10] Utilização de práticas de governança de TI (COBIT, BSC)
Informações Gerais:

O curso EAD - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância permite que você estude em um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, Chats, Fóruns, imagens, ilustrações, animações, simuladores, atividades e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o artigo 24 do Decreto n. 5.622/05.

Avaliação Final Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência.

Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez, em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma).

Procedimento para inscrição:

1 - Efetue o pagamento do boleto de matrícula.

2 - Acesse a Área de Documentos neste link: http://www.posgraduacaocandidomendes.com.br/login

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo:

Documentos Necessários:
- Comprovante de pagamento de matrícula;
- Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil. IMPORTANTE: em caso de prazo dilatado para a emissão do referido documento (determinado pela Instituição de Ensino), a Declaração de Conclusão de Curso é válida somente para efeito de matrícula, porém, deverá conter a data da colação de grau ou previsão da mesma. IMPORTANTE: A cópia do diploma deverá – obrigatoriamente – ser entregue até a conclusão da pós-graduação sob pena do aluno não adquirir o título pretendido.
- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação;
- Cópia simples do CPF e RG (serão aceitos a CNH e Carteirinhas de Conselhos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
- Foto 3x4;
- Cópia simples do comprovante de residência.

4 – Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso:

UCAM – Universidade Candido Mendes
Rua Oliveira Melo, 36 – Vila São José – São Paulo/SP – CEP: 04271-000

Para maiores informações entre em contato com nossa central de atendimento:

(11) 2272-9789 / (21) 3527-0014
1 - Os cursos a distância da Universidade Candido Mendes são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Universidade Candido Mendes na modalidade a distância, obedecem à Resolução nº 01 de 8 de junho de 2007, do MEC/CNE. A UCAM é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.282, de 26 de outubro de 2010.

2 - Quais as diferenças entre o curso presencial e a distância?

O curso de Pós Graduação a Distância possui atividades que o aluno realiza no Ambiente Virtual de Aprendizagem, como provas, testes, chats, fóruns, trabalhos, frequência e a Avaliação Final Presencial em que deverá comparecer na unidade de apoio mais próxima, na última aula do curso. Já o curso de Pós Graduação Presencial, além de possuir todas as atividades, depende de data e local marcados para as aulas e avaliações.

O diploma concedido em ambos os casos tem o mesmo valor para o MEC, a diferença é justamente a flexibilidade de horário e local de estudo que o EAD oferece.

3 - Como funcionam os cursos EAD?

Nos cursos de Pós-graduação a distância o aluno estuda em um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde serão disponibilizadas ferramentas como vídeos, chats, fóruns, atividades e avaliações, e no final do curso há um encontro presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a avaliação final.

4 - Aonde será realizada a avaliação final presencial?

A aula presencial será realizada no final do curso nas maiores capitais brasileiras.

5 - Terei um professor a disposição durante o curso?

Sim, haverá contato com um professor a cada disciplina através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, para acompanhar e tirar dúvidas.

6 - Preciso ter concluído a graduação para iniciar a Pós-Graduação?

Sim, é indispensável a apresentação do Diploma da graduação ou uma Declaração de Conclusão de curso com data de colação de grau.

7 - Por onde será emitido o certificado?

O certificado será emitido pela Universidade Candido Mendes, no prazo de 60 dias após a conclusão do curso, e estando de acordo com todas as exigências apresentadas no curso.

8 - Qual a média necessária para aprovação no curso?

A média necessária é de 7,0 em cada disciplina e no artigo científico.

9 - Qual a frequência necessária para aprovação?

A frequência mínima necessária é de 75% em cada disciplina. O controle será feito através dos acessos à Sala de Aula online/Rota de Aprendizagem.

10 - Quantas horas de estudo são necessárias?

Recomendamos acesso mínimo de 10 horas semanais para ter melhor aproveitamento dos conteúdos e atividades.

11 - Realizei a graduação em outro país, posso me inscrever na Pós-Graduação?

Diplomas de graduação emitidos fora do Brasil precisam estar devidamente revalidados no Brasil conforme determinação do MEC, para poder efetivar a inscrição e iniciar o curso. O candidato que tenha obtido sua graduação no exterior, observar o termo da Resolução CNE/CES 01/2002 com as alterações da Resolução CNE/CES 08/2007, além da documentação fixada deverá apresentar uma cópia autenticada do seu diploma revalidado no Brasil; salvo excepcionalidades oriundas de acordos internacionais e, sendo o candidato estrangeiro, também apresentar cópia autenticada de seu passaporte com visto de permanência no país dentro da validade.

INSCREVA-SE

  • Cândido Mendes / RJ

    Turno: Integral Matrícula: R$ 250,00 Parcelas: 18 x de 320,00